domingo, 26 de junho de 2011

CHILE FINAL - A Estupidez...


vista hotel

Decidi que hoje, finalmente vou finalizar a viagem do Chile. Então vamos lá: o casal que estava com a gente só ficou 1 dia em Santiago e voltou para o Brasil, enquanto nós ficamos 4 dias sozinhos.

Achamos que merecíamos ficar num super hotel, com uma vista sensacional para os Andes. Afinal, já que não se pode realmente descansar numa viagem com bebê, pelo menos iríamos acordar com uma vista incrível, além de curtir a piscina e nos revezarmos para fazer massagens. Uma maravilha...

A Alix curtiu a piscina, os passeios e como estávamos aproveitando muito, nos deixamos levar pela descontração e acabamos fazendo uma estupidez. Eu diria que foi uma imbecilidade gigante, mas quem nunca fez uma na vida, que jogue a primeira pedra.

Nossa fofura estava feliz, dormindo bem a noite toda no bercinho do hotel. Então tivemos a brilhante idéia de deixá-la sozinha dormindo no 17 andar e fomos jantar 2 dias no restaurante do próprio hotel, com o agravante da babá eletrônica não funcionar em tamanha distância.

Nem passou pela nossa cabeça que pudesse acontecer alguma coisa. E isso é que foi o mais bizarro. Só quando voltamos para  Rio, ao contar para os amigos, percebemos o tamanho da besteira que fizemos.

Graças a Deus não aconteceu nada, mas tomamos um mini sustinho. Na segunda e última vez que fomos no japonês do hotel, ao voltarmos por volta de 22:30 da noite, encontramos a porta do nosso quarto escancarada, com todas as luzes acesas e 3 camareiras dentro do nosso quarto conversando super alto.

Pânico total! A primeira coisa que eu fiz foi correr pro berço da Alix enquanto meu marido literalmente expulsava todas as camareiras do quarto. Qual não foi minha surpresa quando encontrei ela dentro do bercinho no décimo segundo sono. Ufa! Acho até que as moças nem perceberam que tinha um bebê lá dentro.

De volta ao Brasil, quando contávamos a história, todo mundo lembrou do caso Madeleine, aquela menininha inglesa que desapareceu num apartamento alugado para férias em Portugal. Minha garganta dava até um nó. Cheguei a chorar quando pensei na irresponsabilidade nossa.

Mas uma coisa eu garanto, depois dessa, prometi que nunca mais isso se repetiria. Em Nova York tratamos de conseguir uma babá. Mas isso é assunto pro próximo post.

Ps: A volta pro Rio no avião foi meio chata. O avião pro Rio, diferente do de São Paulo era meio lata velha, não tinha berço e a Alix deu umas choradinhas pra dormir. U ó! 

2 comentários:

  1. Estou adorando acompanhar as aventuras da Alix. Estou aprendendo muito e percebendo o qto é importante atenção sempre. Vcs são incríveis ... Bjs Anne

    ResponderExcluir
  2. olá.
    Qual o hotel que vocês ficaram em Santiago??
    Minha filha tem apenas 8 meses e vai conosco para Santiago em julho/2012.

    ResponderExcluir