quarta-feira, 23 de novembro de 2011

E lá vamos nós...


Dessa vez não é lazer e sim trabalho, do maridão.

Quando ele me disse que ia ter que ficar vinte e poucos dias fora e que não ia aguentar ficar sem a Alix, não esperava que em menos de 10 dias depois dessa notícia estaríamos embarcando para o Havaí. Vamos nesta sexta feira.

Pra falar a verdade, relutei muito, não queria ir, mas quando uso a técnica de me colocar no lugar da pessoa, tudo sempre se relativiza. Eu realmente não aguentaria ficar esse tempo todo longe da minha pequena. Todo mundo sabe que mãe é mãe e pai é pai, mas um pai presente como o meu marido, que troca a fralda, dá banho sozinho, coloca pra dormir, dá comida e brinca, só não gera a criança e amamenta porque a natureza não permite. Ou seja, o sentimento é praticamente o mesmo e ele merece ter a filha ao lado.

Então lá vou eu (ou melhor, nós) enfrentar o fuso-horário de 8 horas e a viagem de avião de econômica de 18 horas, com escala em Dallas e depois em Los Angeles, aonde dormiremos uma noite, porque é muito pesado pra ela ir direto para Honolulu. 

Eu sei, eu sei, não posso reclamar, estou indo pro paraíso e agora estou curtindo bastante a idéia. Mas é que ás vezes a gente entra no automático das funções de mãe - providenciar comida, fuso-horário, viagem longa - que nem pára pra pensar nas coisas boas, nas praias maravilhosas,  enfim...
Estamos agora na luta para ver se eu consigo pelo menos alguns dias uma babá (de preferência brasileira) por lá, já que a Alix agora parece uma matraca e como o Rafa vai estar trabalhando eu vou querer um tempinho pelo menos para uma comprinha, hehehe.

Vou fazer de tudo para ficar atualizando o blog de lá e ir contando mais essa aventura. Torçam pela gente!

ps: foi tudo tão corrido que nem consegui tentar ajustar um pouquinho a Alix para o novo horário. Hoje vou tentar colocá-la na cama um pouco mais tarde...





3 comentários:

  1. Vamos torcer e quem sabem vcs não iniciam o Alix pelo mundo? Como é que uma criança que está aprendendo uma língua reage com uma língua estrangeira? Louca para saber

    ResponderExcluir
  2. Boa Viagem e continue escrevendo! Bj Eduardo Cunha

    ResponderExcluir
  3. Olá Roberta,

    Vi em outro blog que você comprou o bugaboo bee pra sua filha e gostou. Eu acabei de comprá-lo tb, mas meu filho só nasce em maio. Vc achava o moisés confortável para ela? Dá pra dormir nele nos primeiros dias?
    Obrigada,

    Fabiana

    ResponderExcluir