sexta-feira, 14 de outubro de 2011

SUSTO NA BAHIA


E lá fui eu sem a minha pequena pra Bahia. Fiz um post no blog, peguei o avião e quando cheguei na esteira para pegar minha mala, eis que vejo uma chamada não atendida da escolinha da Alix no meu celular com uma mensagem dizendo para eu ligar pra lá. Susto total. Ela está lá há 5 meses e isso nunca aconteceu. Liguei e descubro que ela estava com febre e a vovó com a Joselma foram lá pegá-la. 

Liguei pra casa e o maridão tinha voltado mais cedo e me tranquilizou um pouco. Resolvi relaxar. Bebi um vinho com a super anfitriã, Francine (tô pra ver alguém receber como ela), a cunhada dela, que estava lá com a filhinha de 1 aninho e comi super bem. 

No dia seguinte de manhã liguei pra casa e soube que ela não tinha ido nem a natação  nem para a escolinha. Fiquei meio tensa, mas todo mundo me garantia que não era nada. Resolvi aproveitar para tomarágua de côco e ler. Era uma sensação estranha, de poder ler com calma, coisa que realmente é um prazer para mim. Quando não estava lendo, estava comendo. A minha barrinha de chocolate que eu levei acabou na primeira noite. Aproveitei pra correr também para suar um pouquinho e comer sem culpa.

Como tinha uma bebê na casa, volta e meia meu coração apertava de saudades e eu dava uma ligadinha. No dia seguinte estava ansiosa com a chegada da pequena. Até que ela chegou super murchinha e ficou no meu colo sem querer sair pra nada, sem ânimo para comer, um  horror.

A primeira noite foi horrível. Nós três não dormimos por causa da tosse sem fim da Alix. No dia seguinte ela também não quis comer e continou a tossir muito, brincou bem pouquinho.  Eu liguei pro pediatra e ele disse para a gente fazer nebulização, passou uns remédios, mas para ele era difícil diagnosticar sem ver... outro dia se passou e nada dela melhorar, a tosse continuava, o nariz escorrendo...

Resumo da ópera: acabamos chamando uma fisioterapeuta pulmonar especializada em criança e compramos um nebulizador. Foi a melhor coisa que fizemos. Vimos que não tinha nada no pulmão, o que foi um super alívio. Na verdade ela estava com uma virose, que provavelmente duraria uma semana.

Na segunda de manhã voltamos para o Rio e ela estava beeeeem melhor. Na terça já estava boa e nós aliviados, mas bem cansados. Ter filhos é isso, nem sempre acontece como o planejado. Mas ainda assim a Bahia é uma delícia e conseguimos aproveitar um pouquinho a hospitalidade dos nossos amigos e o visual. Só não deu pra descansar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário